Diário Oficial das Prefeituras Piauienses lança primeira edição

O novo veículo impresso e eletrônico ganha força no mercado de publicações legais. A ideia é atender prefeituras, câmaras municipais e empresários.

Janaína Sena | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diário Oficial das Prefeituras Piauienses (DOP) lança sua primeira edição nesta segunda-feira (21), com a devida regulamentação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) desde o dia 6 de junho. O projeto tem parceria com o com o Jornal Meio Norte, pertencente ao Grupo Meio Norte de Comunicação, que é o maior impresso em veiculação no estado do Piauí. 

CONHEÇA O DIÁRIO DOS MUNICÍPIOS

O DOP tem como objetivo atender Prefeituras, Câmaras Municipais e mercado privado, atuando como instrumento de publicação de atos oficiais no meio impresso e virtual. Desta forma o material garante o acesso público e ilimitado às informações públicas, algo que é preconizado na legislação vigente no que diz respeito à administração pública. 

Janaína Sena e a equipe do DOP. Crédito: Lucrécio Arrais.

É o que explica a jornalista Janaína Sena, coordenadora do DOP. “Seja o que for de ato oficial, como edital para concurso, pregão, licitação, tudo deve ser publicado. A partir de agora, o mercado ganha mais uma opção para publicar seus atos oficiais. Além disso, somos um veículo habilitados pelo TCE e seguimos todos os protocolos de segurança e possuindo toda certificação digital ”, reforça. 

Custo reduzido

A coordenadora afirma que o DOP aparece com uma opção com custo reduzido para as prefeituras e abrindo portas no mercado de publicações legais para que o gestor ou a empresa privada tenha a chance de escolher e ver o melhor custo benefício. O Diário Oficial das Prefeituras Piauienses está comprometido com a adoção de todas as medidas de Segurança, Transparência e Regularidade na impressão e publicização dos atos oficias da administração publica municipal, câmaras municipais, e demais e órgãos a elas vinculados, tudo em conforme com a Instrução Normativa nº TCE/PI 003-2018. 

Janaína Sena. Crédito: Divulgação. 

Quebra monopólio

O DOP quebra um monopólio de décadas que havia no Piauí para a publicações oficiais. “O Grupo Meio Norte de Comunicação está muito feliz com esta parceria com o Diário Oficial das Prefeituras. este novo produto só vem a agregar aos municípios, pois os prefeitos e presidentes de Câmara agora poderão ter oportunidade de escolha no mercado”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES