Novo Diário Oficial abre caminho para livre concorrência no Piauí

Novo veículo de imprensa oficial abre caminho para a livre concorrência no setor e pode ajudar a reduzir custos para as prefeituras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diário Oficial das Prefeituras Piauienses (DOPP) recebeu aval do Tribunal de Contas do Estado do Piauí para iniciar seu funcionamento. A decisão foi proferida em plenário, na sessão desta quinta-feira (06/05).

Para o relator, conselheiro Abelardo Pio Vilanova, sua decisão pela validação da empresa segue o entendimento de que é necessária a garantia do livre mercado, e que não cabe ao TCE decidir quais empresas podem concorrer em licitações e contratar com o poder público.

Funcionamento do Diário Oficial das Prefeituras Piauienses foi aprovado pelo TCE/PI. Imagem: Reprodução/Rede Meio NorteO diário é um veículo referendado pelos órgãos competentes, e surge como novo instrumento para prefeituras e câmaras de vereadores no estado do Piauí realizarem sua comunicação oficial, atendendo normas constitucionais, sendo publicado diariamente nas versões impressa e digital.

Diário Oficial das Prefeituras Piauienses terá versão imprensa e online. Imagem: Reprodução/Rede Meio NorteConcorrência que ajuda a reduzir custos para as prefeituras e a garantir transparência requerida pelos órgãos de controle.

“Abre a possibilidade da concorrência. Muitos municípios reclamavam de valores, e é exatamente a concorrência que vai nos dar base de valor. Quando tem apenas um prestando o serviço, a gente não tem avaliação de valor, se é caro se é barato. Então, com a concorrência, vai abrir a possibilidade de uma licitação. É obrigação a publicidade, a publicação dos atos, e essa obrigatoriedade nos impõe o próprio município ter a sua imprensa oficial, ou se servir da iniciativa privada”, destaca o prefeito Paulo César, presidente da Associação Piauiense de Municípios.

Presidente da APPM ressalta que o Diário Oficial das Prefeituras Piauienses abre caminho para concorrência. Imagem: Reprodução/Rede Meio NorteO Diário Oficial das Prefeituras Piauienses têm como parceiro o Jornal Meio Norte, veículo de credibilidade, com mais de 30 anos de experiência em impressão e distribuição logística.

“A missão do Diário Oficial das Prefeituras é justamente contribuir para que os gestores municipais tenham mais uma opção de publicação no seu município. A gente vem aí como uma opção de redução de custos. Juntamente com essa parceria do Jornal Meio Norte, que já tem essa experiência, essa expertise no mercado, a gente vem trazendo um serviço de excelência e qualidade”, afirma Janaina Sena, Editora executiva do Diário Oficial das Prefeituras Piauienses.

Editora Executiva do Diário Oficial das Prefeituras Piauienses fala sobre adesão ao serviço. Imagem: Reprodução/Rede Meio NorteO Diário atende ao previsto na Instrução Normativa 03/2018, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que traz requisitos de segurança, autenticidade, controle externo e de validação. A ferramenta será de fácil utilização e vai oferecer aos técnicos municipais capacitação sobre a utilização do sistema.

“Prefeituras, sindicatos, autarquias. É uma imensidão de empresas, públicas e privadas, que podem estar usando o nosso serviço. E para aderir, a gente faz um termo de adesão, e na Câmara Municipal ele vai para votação, e virando Lei, o município está apto para publicar no Diário Oficial das Prefeituras Piauienses”, explica Janaina.

Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link